Como parar de roncar?

Quase todo mundo ronca ocasionalmente, e geralmente não é algo para se preocupar. Mas se você roncar regularmente à noite, isso pode atrapalhar a qualidade do seu sono – levando à fadiga diurna, irritabilidade e aumento dos problemas de saúde.

E se o seu ronco mantiver o seu parceiro acordado, ele também poderá criar grandes problemas de relacionamento.

Felizmente, dormir em quartos separados não é o único remédio para o ronco. Existem muitas soluções eficazes que podem ajudar você e seu parceiro a dormir melhor à noite e a superar os problemas de relacionamento causados ​​quando uma pessoa ronca.

O que causa o ronco?

O ronco acontece quando você não pode mover o ar livremente pelo nariz e pela garganta durante o sono.

Isso faz com que os tecidos ao redor vibrem, o que produz o som familiar do ronco. As pessoas que roncam frequentemente têm muita garganta e tecido nasal ou tecido “floppy” que é mais propenso a vibrar.

A posição da sua língua também pode atrapalhar a respiração suave.

Como as pessoas roncam por diferentes razões, é importante entender as causas do ronco.

Depois de entender por que você ronca, você pode encontrar as soluções certas para um sono mais tranquilo e profundo – tanto para você quanto para seu parceiro.

Causas comuns de ronco

Idade

Quando você atinge a meia-idade e além dela, sua garganta se torna mais estreita e o tônus ​​muscular na garganta diminui.

Enquanto você não pode fazer nada sobre envelhecer, mudanças de estilo de vida, novas rotinas na hora de dormir e exercícios na garganta podem ajudar a evitar o ronco.

Estar acima do peso ou fora de forma

Tecido adiposo e tônus ​​muscular fraco contribuem para o ronco. Mesmo se você não estiver com excesso de peso em geral, o excesso de peso ao redor do pescoço ou da garganta pode causar ronco.

Exercício e perda de peso, por vezes, pode ser tudo o que preciso para acabar com o seu ronco.

Garganta

Uma garganta estreita, uma fenda palatina, adenóides aumentados e outros atributos físicos que contribuem para o ronco são frequentemente hereditários.

Mais uma vez, enquanto você não tem controle sobre sua construção ou sexo, você pode controlar seu ronco com as mudanças de estilo de vida certas, rotinas de dormir e exercícios de garganta.

Problemas nasais e sinusite

As vias aéreas bloqueadas ou o nariz entupido dificultam a inalação e criam um vácuo na garganta, levando ao ronco.

Álcool, tabagismo e medicamentos. A ingestão de álcool, tabagismo e certos medicamentos, como tranquilizantes como lorazepam (Ativan) e diazepam (Valium), podem aumentar o relaxamento muscular levando a mais ronco.

Postura do sono. Dormir de costas faz com que a carne da sua garganta relaxe e bloqueie as vias aéreas. Mudar sua posição de sono pode ajudar.

Descartando causas mais sérias

O ronco pode indicar a apneia do sono, um distúrbio grave do sono em que a respiração é interrompida brevemente várias vezes a cada noite.

O ronco normal não interfere tanto na qualidade do seu sono quanto na apneia do sono.

Portanto, se você está sofrendo de fadiga extrema e sonolência durante o dia, pode ser uma indicação de apneia do sono ou outro problema respiratório relacionado ao sono.

Ligue para o seu médico se você ou seu parceiro de sono tiver notado qualquer uma das seguintes bandeiras vermelhas:

  • Você ronca alto e pesado e está cansado durante o dia;
  • Você para de respirar, engasgar ou engasgar durante o sono;
  • Você adormece em horários inadequados, como durante uma conversa ou uma refeição.

Ligando a causa do seu ronco à cura

Monitorar seu ronco em busca de padrões pode ajudá-lo a identificar os motivos pelos quais você ronca, o que o torna pior e como pará-lo.

Para identificar padrões importantes, ajuda a manter um diário do sono. Se você tem um parceiro de sono, eles podem ajudá-lo a preenchê-lo. Se você dorme sozinho, configure uma câmera para gravar a si mesmo à noite.

Estratégias de autoajuda para o ronco

Há tantos dispositivos anti-ronco bizarros disponíveis no mercado hoje, com mais sendo adicionados o tempo todo, que encontrar a solução certa para o seu ronco pode parecer uma tarefa assustadora.

Infelizmente, muitos desses dispositivos não são apoiados por pesquisas, ou eles trabalham simplesmente mantendo você acordado durante a noite. O Stop Ronco pode te ajudar a parar de roncar.

Há, no entanto, muitas técnicas comprovadas que podem ajudar a eliminar o ronco. Nem todo remédio é correto para todas as pessoas, portanto, acabar com o ronco pode exigir paciência, mudanças no estilo de vida e disposição para experimentar diferentes soluções.

Remédios para dormir para ajudá-lo a parar de roncar

Mude sua posição de dormir. Elevar sua cabeça quatro polegadas pode aliviar a respiração e encorajar sua língua e mandíbula a avançar.

Há travesseiros especificamente projetados disponíveis para ajudar a prevenir o ronco, certificando-se de que os músculos do pescoço não estejam ondulados.

Leave a Reply