Como fazer brigadeiro de colher cremoso

Como fazer brigadeiro de colher cremosoO brigadeiro de colher é uma das sobremesas mais queridas pelos brasileiros. Fácil de fazer, ele não leva mais do que 10 minutos para ficar pronto. Além disso, os ingredientes são baratos, e uma receita desse docinho é capaz de fazer a felicidade de toda a família.

Quando é preparado do jeito certo, ele não fica enjoativo e se torna ainda mais irresistível. Muitas pessoas conseguem fazer um brigadeiro saboroso, mas poucas reúnem as técnicas para deixar ele bem cremoso e leve. Se você quer descobrir esse segredo, acompanhe as nossas dicas.

Ingredientes para fazer brigadeiro de colher cremoso

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) chocolate em pó
  • 1 colher de creme de leite

Modo de preparo do brigadeiro de colher cremoso

O grande segredo para deixar o brigadeiro cremoso está aqui. Muitas pessoas misturam os ingredientes na panela quando ela já está no fogo. Mesmo que esteja em fogo baixo, essa prática não é a ideal.

Para que a sua receita dê certo, você deve acrescentar a manteiga, o leite condensado e o chocolate em pó antes de levar a panela ao fogo. E faça nessa ordem que mostramos:

Preparo brigadeiro de colher

  • 1º manteiga
  • 2º leite condensando
  • 3º chocolate em pó

Você notou que deixamos o creme de leite de fora. Nós não nos esquecemos dele, isso foi de propósito.

Antes de acender o fogo, misture bem os três ingredientes. Vá misturando até que você já não veja mais aquelas pequenas pelotas de chocolate em pó. Quando estiver um creme bem vistoso, é hora de partir para o fogão.

Após colocar a panela sob fogo baixo, continue misturando. Agora está o segredo da receita. Somente após misturar um pouco no fogo, você deve acrescentar o creme de leite.

Brigadeiro de colherUma colher já é suficiente. Se você colocar mais do que isso, o brigadeiro vai adquirir uma consistência mais fina e vai perder o formato ideal. Após colocar o creme de leite, misture bastante para evitar que a receita grude na panela.

Se você notar que está ficando mais fino, acrescente meia colher (sopa) de chocolate em pó. Essa quantidade vai ajudar a recuperar a consistência certa do brigadeiro.

Desligue o forno quando você notar as primeiras borbulhas na panela. Em seguida, despeje a receita em um recipiente de vidro. Espere esfriar um pouco e depois leve à geladeira (caso queira).

Você vai notar que mesmo após ser colocado em uma temperatura mais baixa, o brigadeiro não vai ficar com aquela consistência mais dura. Tudo graças ao creme de leite e à mistura, que foi feita antes de aquecer a panela.

Brigadeiro de colher cremoso

Se você quiser fazer uma receita maior, basta dobrar a quantidade de ingredientes. Mas caso você queira fazer uma quantidade menor, utilize a referência dos ingredientes pela metade. Seja para muitas ou para poucas pessoas, o brigadeiro é uma sobremesa certeira que nunca vai decepcionar.

Fonte: https://www.facebook.com/eudetpmoficial

Leave a Reply