Alimentos que aumentam a testosterona naturalmente

A testosterona pode ser aumentada de diversas formas. Através de remédios, alimentos e até mesmo mudança comportamental. Muitos homens estão aproveitando o Provacyl para aumentar a testosterona.

Existem algumas soluções naturais para que você consiga aumentar sua testosterona. O aumento da testosterona faz com que a vontade de fazer sexo aumente.

Além disso manter os níveis de testosterona em dia podem melhorar sua saúde de várias formas. Confira abaixo uma lista de alimentos e dicas que vão fazer com que sua testosterona esteja sempre em dia.

O hormônio da testosterona é reconhecido como hormônio dos homens e é responsável pelo crescimento muscular, aumento do desejo sexual e libido masculina e aumento da concentração

Dicas para aumentar a testosterona naturalmente

Confira abaixo algumas dicas que vão ajudar com que você tenha sua testosterona sempre em ótimos níveis. Vamos lá?

1. Controle o consumo de gordura

Nem toda gordura que consumimos diariamente é ruim, existem gorduras boas como as derivadas do azeite de oliva, de alguns peixes e frutos do mar e do óleo de argan.

Em pesquisa publicada no ano de 2013, alguns rapazes consumiram por 1 mês a quantidade correta de azeite, peixe e óleo de argan e seus níveis de testosterona chegaram a subir até 30%.

Em outro trabalho feito com ômega (óleo de peixe) e CLA (ácido linoleico conjugado), também aconteceu uma grande modificação nos níveis dede testosterona.

2. Controle a Cafeína

Sabe aquele três ou quatro cafés que você costuma tomar durante o dia? Eles podem fazer com que os níveis de testosterona do seu corpo aumentem consideravelmente.

Você também pode comer um chocolate a cada 3 dias para dar mais uma força para o seu organismo. Pesquisas comprovam que dosagens de 200mg, 300mg e 400 mg de cafeína podem elevar os níveis do hormônio rapidamente.

3. Alho

O consumo de alho no dia a dia também é capaz de aumentar os níveis da testosterona no corpo. Estudos feito em camundongos provaram que depois de 50 dias consumindo alho em pó, a concentração de testosterona subiu até 40% nos animais.

4. Realizar exercício com pesos na academia

A pratica de exercícios físicos fará com que sua vida melhora 100% em vários aspectos, certo? Porém ao praticar exercícios físicos você notará um aumento significativo do hormônio da testosterona.

É recomendado que você faça pelo menos 30 minutos de exercícios diários para que os resultados apareçam logo. Também é indicado que você tenha regularidade quando a prática for na musculação.

De nada adianta praticar exercícios por 1 semana e depois parar.

5. Boro

Você já o que é boro? Já ouviu falar? Você consegue encontrar o boro em verduras, frutas, castanhas e legumes. Além de vários outros benefícios o boro é capaz de aumentar a testosterona e fazer com que a libido sexual volte ao que era antes. As melhoras comprovadas são de até 30%.

6. Proteína e whey protein

Aposto que você nem imaginava que o Whey Protein fosse capaz de elevar seus níveis de testosterona, certo?

Pois é, uma pesquisa realizada com homens entre 50 e 70 anos comprovou que ao receber 15 gramas por dia de whey protein os homens tiveram aumento na produção de testosterona no sangue.

Leave a Reply