Você está aqui:Home » EDITORIAS » Gerais » Funcionários dos Correios na Paraíba entram em greve por tempo indeterminado

Funcionários dos Correios na Paraíba entram em greve por tempo indeterminado

Os funcionários dos Correios da Paraíba decidiram entrar em greve, por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (30). A decisão foi tomada durante assembleia realizada na noite desta quarta-feira (29), no Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos na Paraíba. Cerca de 70% do serviço de entrega de correspondência já está paralisado, e no final da tarde de hoje uma nova assembleia será realizada para decidir o rumo do movimento.

De acordo com um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios na Paraíba, Husman Tavares, os funcionários reivindicam a manutenção do plano de saúde oferecido, e pedem ainda, que seja executado o Plano de Cargos e Carreiras da categoria. “Queremos a continuidade do plano Correios Saúde, conforme determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que foi emitida depois da última paralisação realizada pela categoria, em outubro de 2013”, afirma o diretor do sindicato.

Segundo os grevistas, os Correios pretendem passar a adotar o plano Postal Saúde, que e é submetido às normas da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS). “Com a mudança vamos passar a pagar mais, é uma privatização do nosso plano. O atual plano é gerido pelo Correio, que quer jogar para uma empresa privada gerir e nos transformar em associados. Nosso plano de saúde vai passar a ter que pagar taxas e mensalidades”, ressaltou Tavares.

Clickpb

Deixe um comentário


× três = 18

© 2014 Todos os direitos reservados ao Portal Santa Teresinha

Close
Please support the site
By clicking any of these buttons you help our site to get better

Twitter

Facebook

Google+

Voltar para o topo